sábado, 15 de agosto de 2009

Brás, Bexiga e Barra Funda

Gaetaninho.

Gaetaninho conta a historia de um sonho que teve com a morte de sua tia, no sonho ele conta ter ficado muito feliz porque ia vestido de marinheiro na boléia, quando o menino conto o sonho para sua tia ela ficou espantada com o sonho do garoto, ele sentiu remorsos e foi joga bola com um amigo: Beppino. Beppino ficou com muita inveja, quando Gaetaninho foi pegar a bola na rua ele foi atropelado e morreu. Então quem foi na boléia foi Beppino.

CARMELA

Conta a historia de duas moças que saiam juntas: Carmela e Bianca. Carmela namora Ângelo pra casar, mais um rapaz com um carro a convida pra sair ela aceita e Bianca espalha para todos que Carmela namora Ângelo pra casar e o outro para se diverti.

TIRO DE GUERRA Nº 35

Conta a historia de vida de Aristodemo, a vida puxada que sempre levou, trabalhou muito, trabalhou ate com o cunhado, já foi cobrador brigou com um amigo no tiro de guerra porque o amigo não sabia canta o hino nacional

AMOR E SANGUE

Nicolino estava bravo no seu trabalho. Entra uma cliente: Temístocles. Ele pede para fazerem sua barba e conta o caso de um crime que aconteceu e o barbeiro Salvador fica do lado do assassino. A namorada de Nicolino não da mais bola para ele, to meio do desespero ele a agarra e a mata por amor.

SOCIEDADE

Mostra o casamento da filha do Conselheiro José Bonifácio de Matos Arruda como filho do Cav. Uff Salvatore Melli. O primeiro tinha tradição mais não tinha dinheiro e o segundo o contrario tinha dinheiro mais não tinha tradição. O casamento foi a união da tradição e do capital.

LISETTA

Lisetta estava de ônibus com a mãe e vê uma menina rica passando com um urso de pelúcia na mão a menina fica com vontade de tomar o urso para ela ea mãe percebe a intenção e da um beliscão na menina. Chegando em casa a mãe da uma surra na menina no entanto Hugo da um urso de lata para a irmã que fica muito feliz e não deixa ninguém tocar em seu urso.

CORINTHIANS (2) VS. PALESTRA (1)

Conta uma partida de futebol, conta todos os delírios causados pela partida, a partida é assistida por Miquelina que torcia pelo Palestra. Antes ela era corintiana e agora torcia pro palestra. O Palestra comete um pênalti e Biagio cobra e marca um golaço o gol da vitória.

NOTA BIOGRÁFICA DO NOVO DEPUTADO

Um menino que parecei ser destinado a ter uma vida pobre foi surpreendido quando foi adotado por seu padrinho que deu todo seu amor e seus bens para o garoto. Seu padrinho muda o nome do menino para ficar mais parecido com o português. O padrinho decide fazer um testamento favorecendo o afilhado.

O MONSTRO DE RODAS

Mostra um intero de uma criança e a indiferença dos adultos sobre o assunto, ninguém perece chocado com o fato a não ser Dona Nunzia. Comportamentos estranhos.

ARMAZÉM PROGRESSO DE SÃO PAULO

Conta sobre o trabalho de Natale a prosperidade e sua concorrência com o português da Confeitaria. Sem muita cebola estocada e não tem comprador então ela tem uma idéia e vende tudo por um preço mais baixo e com isso traiz lucros.

NACIONALIDADE

Conta a historia de um barbeiro, que ama muito a Itália, mais quanto mais seu trabalho ia progredindo ele amava menos a Itália. Seu filho se torna bacharel em Ciências Jurídicas e a primeira coisa que fez foi pedir a naturalização do pai.

Um comentário:

  1. NA VERDADE É LÚCIA QUE TEM UM AMANTE....(O CASAMENTO SUSPEITOSO)NO RESUMO.(VC ESCREVEU ERRADO)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir